domingo, 10 de fevereiro de 2013

Mesmo com mais banheiros químicos no Recife Antigo, canalhas continuam urinando na rua


Nesta noite de sábado, fui prestigiar o bloco de um querido amigo e ver a organização do Carnaval em geral, no primeiro ano da gestão Geraldo Julio. Mesmo com mais banheiros químicos à disposição, na transversal da Rua da Guia, por exemplo, vi muitos jovens a poucos metros dos equipamentos públicos fazendo suas necessidades no meio da rua, sujando calçadas e postes. A poucos metros, policiais nada faziam. O Recife deveria fazer como o Rio de Janeiro e mandar prender essa gente sem educação e sem estilo. Bebida não deveria ser desculpa para que se aceite tal comportamento.
Outra coisa que senti falta foi mais lixeiras. As ruas pareciam muito mais limpas e cuidadas e, de fato, os garis estão passando a todo tempo. No entanto, uma pessoa educada, que sabe que lixo se joga no lixo, tem dificuldade de achar um local adequado para descartar uma bolinha de papel ou uma garrafa de água mineral.
No quesito segurança, os furtos são inevitáveis. Um amigo meu teve simplesmente os dois celulares furtados, neste sábado, além da câmara fotográfica da mãe, enquanto pulava no meio de um bloco. É impossível acabar com os descuidistas, nesta época. Vi a polícia agindo e isto é bom. A única ressalva foi o espancamento de um jovem músico, na abertura da folia, na sexta-feira. Soube que no rabo do Galo teve arrastão, na Conde da Boa Vista, mas a polícia agiu e o fato sequer chegou aos jornais.
Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário