Equipe voltou a treinar com bola nesta quarta-feira // Foto: Breno Pires
Definir um meia para jogar ao lado de Jeovânio, Memo e Weslley já foi um problema para o técnico Zé Teodoro no início do ano. Mas, na evolução da equipe campeã pernambucana, alguns jogadores cresceram de produção individualmente, e hoje a dificuldade é escolher quem deixar de fora. Renatinho, Têti e Natan gozam de prestígio junto à comissão técnica. Tanto que o técnico já pensa em utilizar três meias, em um esquema de jogo mais ofensivo, como alternativa para conseguir furar a retranca que espera da equipe oponente.
"Eu tive a oportunidade de assistir a um tape do Guarani e, pelo que eu vi e pelas informações que eu tenho, sem dúvida vamos ter um adversário que vai esperar e jogar no nosso erro. Por isso vamos trabalhar muito nessa semana cruzamento, improviso, jogadas individuais, finalizações, bolas paradas. A gente precisa de fugir da marcação. Talvez a gente possa até utilizar três meias. Vamos observar para buscar uma formação que encaixe no adversário", disse o treinador.
Para ter três meias o técnico Zé Teodoro sacaria o lateral-direito Jonatan e deslocaria o volante Memo para o setor. Assim, o apoiador Weslley, sem a bola, recuaria para fazer a função de segundo volante. Essa alternativa tática foi utilizada no segundo tempo da partida contra o Alecrim, quando o placar estava empatado em 1 a 1. Zé Teodoro substituiu Jonatan por Natan, que ficou na criação ao lado de Têti e Weslley."Eu tive a oportunidade de assistir a um tape do Guarani e, pelo que eu vi e pelas informações que eu tenho, sem dúvida vamos ter um adversário que vai esperar e jogar no nosso erro. Por isso vamos trabalhar muito nessa semana cruzamento, improviso, jogadas individuais, finalizações, bolas paradas. A gente precisa de fugir da marcação. Talvez a gente possa até utilizar três meias. Vamos observar para buscar uma formação que encaixe no adversário", disse o treinador.
Fonte: Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário