quarta-feira, 15 de junho de 2011

Médicos acertam proposta de reajuste salarial com Governo

Os médicos vinculados à rede estadual de saúde aprovaram em Assembleia Geral, proposta de reajuste salarial  apresentada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) que foi construída entre as entidades médicas e o Governo do Estado. A proposta aprovada pelos médicos seguirá como projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.
O reajuste escalonado vai começar no próximo mês (julho), com acréscimo de 10%. Em junho de 2012, vai haver reajuste de 9%, mais 9% em junho de 2013 e 15% em junho de 2014.
O presidente do Simepe, Silvio Rodrigues, avaliou como um avanço a aprovação da proposta pelos médicos e ressaltou que desde o inicio das negociações, o Governo do Estado sinalizou o entendimento que o embate com a categoria levaria a um desgaste, no qual, profissionais, gestão e a população seriam atingidos. “O sentimento é de reconhecimento do profissional”, afirmou.
Para o vice-presidente do Simepe, Mário Jorge Lobo, a proposta contempla vários pontos reivindicados pela categoria, assegurando o reajuste escalonado por quatros anos. 
Fonte: Blog do Jamildo

Um comentário: